9 Razões Pelas Quais Algumas Pessoas Falam Tão Alto e Como Lidar Com Isso

Já reparou que algumas pessoas são muito mais barulhentas que todas as outras?

Você pode pensar que elas são excitáveis ​​ou extrovertidas, mas geralmente há um significado mais profundo por trás do nível de volume.

Discutiremos alguns dos motivos pelos quais as pessoas falam alto, além de oferecer um momento de reflexão sobre sua própria voz ...

9 Razões Pelas Quais Algumas Pessoas Falam Tão Alto e Como Lidar Com Isso

1. Elas Estão Compensando Demais a Timidez.

Algumas pessoas muito tímidas tentam combater isso, dando o máximo de si e sendo a maior personalidade da sala.

Essa é a maneira de "controlar" o quão tímidas elas são - se forem barulhentas e parecerem extrovertidas, as pessoas nunca perceberão o quão silenciosas são realmente.

2. Elas Querem se Sentir Mais Importantes.

A voz mais alta da sala é a que todos querem ouvir, certo?

Errado!

Muitas pessoas que falam alto estão realmente tentando mostrar o quão importante elas são e fazer com que todos prestem muita atenção.

Se elas estão falando mais alto que todo mundo, acham que as pessoas se importarão mais com o que elas têm a dizer do que com os outros.

Essa é uma técnica de controle clássica e é a maneira de o orador obter atenção e sentir que as pessoas realmente se importam com suas opiniões.

3. Elas Estão Tentando Provar Alguma Coisa.

Semelhante à sobre compensação, algumas pessoas que falam muito alto o fazem porque sentem que precisam expressar seu ponto de vista.

Isso está a um passo de ter uma discussão, de certa forma, pois a pessoa está tentando desesperadamente fazer com que as pessoas as ouçam para que possam provar seu argumento.

4. Elas Nunca Tiveram Voz Antes.

Algumas pessoas crescem em uma situação em que realmente não têm voz ou compartilham uma opinião.

A infância das pessoas realmente molda como elas se tornam adultas, e ser mais barulhentas que o normal pode ser o resultado de uma vida doméstica repressiva.

Quando adulta, a pessoa barulhenta na sala pode finalmente se sentir capaz de expressar seus pensamentos e sentimentos e ainda está aprendendo a fazer isso adequadamente.

Se elas sempre foram ignoradas quando criança e nunca obtiveram uma resposta ao que estavam dizendo, obviamente se sentiram negligenciadas no passado.

Para combater isso, elas se tornam adultos barulhentos. Elas estão desesperadas para conseguir atenção, finalmente tendo um jeito de serem ouvidas, mas não têm certeza ou seguras de como usar sua voz.

5. Tudo Depende da Biologia Delas.

Muito do nosso comportamento se resume ao nosso tipo de personalidade e à nossa infância, mas parte disso está ligada à biologia.

Dependendo de como os músculos de nossa garganta se formaram, alguns de nós podem apenas falar mais alto que nossos amigos.

Também pode estar relacionado a uma deficiência auditiva que não foi diagnosticada e significa que o falante não sabe o quão alto está falando.

6. É Como Elas Foram Criadas.

Algumas pessoas são muito barulhentas por causa de como foram criadas.

Minha amiga cresceu em uma casa onde todos falavam muito alto e ela aprendeu com eles.

Eu, por outro lado, cresci em uma casa onde o tempo silencioso e as vozes suaves eram valorizadas e me tornei um adulto relativamente calmo.

Todos aprendemos normas diferentes de nossas famílias e amigos, e todos temos experiências diferentes do que é comportamento normal e esperado.

7. Elas São Egoístas e Egocêntricas.

Não é o motivo mais bonito, mas é válido: algumas pessoas são barulhentas porque são desagradáveis.

As pessoas que são obcecadas por si mesmas costumam falar muito alto, porque realmente não se importam se estão sendo rudes enquanto o fazem.

De fato, às vezes fazem isso para incomodar outras pessoas de propósito.

Esse é um traço clássico do narcisismo - um desrespeito aos sentimentos de outras pessoas e uma intenção de frustrá-las ou perturbá-las, a fim de se sentir bem consigo mesmo.

8. Elas Podem Estar Ansiosas.

No extremo oposto do espectro, algumas pessoas acham difícil falar em voz alta porque lutam com a ansiedade.

Isso pode tornar a voz mais alta que a dos outros, porque elas tentam encobrir a ansiedade e ficam inconscientes de como estão falando, porque há muitas emoções em suas mentes.

Quando nos sentimos ansiosos, nosso corpo entra em pânico, no modo de lutar ou fugir. Isso faz com que níveis enormes de adrenalina bombeiem por nossos corpos e, com frequência, aceleram nossa fala e aumentam nossos níveis de volume.

9. Elas Têm Problemas de Controle.

É com quem a maioria de nós pode se relacionar - em algum momento, todos tentamos levantar a voz para nos afirmar.

Algumas pessoas fazem isso o tempo todo, no entanto, e isso geralmente ocorre devido a um problema de controle profundamente enraizado.

Pode ser que a pessoa que fala alto precise que as pessoas saibam que estão no comando sendo a voz mais alta da sala.

Ou pode ser que elas se sintam mais no controle se sua voz estiver abafando seus pensamentos.

Como Lidar Com Pessoas Que Falam Muito Alto

Pode ser horrível ter que dizer a alguém para alterar seu comportamento, se você os conhece e os ama, trabalha com eles ou pode apenas ouvi-los tagarelando pelo outro lado do vagão do trem.

Estas são algumas dicas sobre como abordar a situação delicadamente e como obter o melhor resultado possível para todos os envolvidos.

1. Seja Atencioso.

Tente entender as razões por trás disso.

Seja paciente com isso - todos passaram ou estão passando por algo que você não conhece.

Pode ser difícil desacelerar e não ficar frustrado imediatamente, mas é uma ótima habilidade para praticar e aprender.

Pense em seus outros comportamentos - elas são barulhentas e também inquietas (pode ser ansiedade) ou rudes (podem ser egoístas) ou muito barulhentas (pode ser questões de controle).

Pode ser difícil processar as ações de alguém no contexto, porque muitas vezes nos irritamos com o que está acontecendo bem à nossa frente, mas você gostaria que alguém fizesse o mesmo por você, se uma de suas ações as perturbasse.

2. Adicione o Contexto.

Como mencionado acima, é fácil tomar decisões rápidas sobre o comportamento das pessoas - especialmente quando é algo abrasivo, como falar alto demais.

Tente pensar por que alguém pode estar agindo assim.

Não apenas os significados mais profundos, como acima, mas contextualmente.

Elas estão sendo especialmente barulhentas na sua reunião de segunda-feira porque são egoístas ou porque muitas pessoas foram demitidas recentemente e estão se sentindo inseguras?

Talvez seu amigo esteja sendo mais barulhento do que o normal - é porque ele está tentando controlar a conversa ou porque seus pais se divorciaram e está se sentindo desequilibrado e sobrecarregado?

Pense em você também - quantas vezes o seu comportamento normal mudou quando você ficou muito estressado, com raiva ou chateado com alguma coisa?

3. Comunique-se Com Elas.

Se alguém em sua vida continuar falando alto e começar a se tornar um problema para você, pode valer a pena dizer a ela.

Agora, a maneira como você faz isso realmente depende da natureza do seu relacionamento com ela.

Se for um amigo próximo ou um membro da família, seja gentil ao contar a eles e tente não culpá-los por isso.

Você pode mencionar consideravelmente uma vez: "Oh, você está falando bem alto hoje, está bem?", Em vez de "Uau, você sempre está falando tão alto!"

Se a pessoa achar que você pensa nisso há muito tempo, é mais provável que tome isso pessoalmente e se sinta um pouco traído por você.

Com colegas de trabalho, amigos e familiares, você pode ser honesto sem ser provocativo.

Aborde bem a situação, quase faça uma piada, se necessário, e faça o possível para mantê-la à vontade.

"Eu amo você, mas você está gritando um pouco! Vamos abaixar a música para não precisarmos falar tão alto"

Isso faz com que se sintam seguros e não sejam atacados e, ao mencionar a si mesmo na frase, em vez de apenas ele e o comportamento dele, você não os isola ou o culpa, apenas chama a atenção.

4. Seja Educado.

Pode ser que alguém em seu ônibus esteja falando alto ao telefone, ou a mesa ao seu lado esteja literalmente abafando seus próprios pensamentos.

Lidar com um estranho que está falando alto é muito difícil e é uma situação que a maioria das pessoas tenta evitar.

Se você precisar mencionar algo, faça-o com a máxima polidez!

Aborde a situação com calma, certificando-se de que sua voz seja suave e silenciosa.

Certifique-se de dizer "por favor" e "obrigado".

Você pode ser um pouco auto culpado, se precisar. Algo como:

"Sinto muito, você se importaria de falar um pouco mais baixo, se possível, por favor? Eu tive um dia horrível e estou me sentindo bastante sobrecarregado"

Isso mostra que você está reconhecendo que está solicitando que ela mude de comportamento devido a um motivo pessoal, em vez de apenas pedir para ela calar a boca porque é muito irritante!

Se você estiver em um espaço público, sempre poderá solicitar que os garçons façam isso por você. A equipe de garçons aparecerá com prazer na mesa em questão e sugerirá que abaixem um pouco a voz para não incomodar outros clientes.

Lembre-se de que, se você pediu a alguém para não atendê-lo, é necessário atender a essa solicitação - isso significa colocar o telefone em silêncio; caso contrário, você ficará muito envergonhado por ser repentinamente o barulhento.

Como Lidar Com Sua Própria Voz Alta

Se você está lendo isso e percebendo que pode ser a pessoa com a voz alta, vale a pena dedicar alguns momentos para refletir sobre o motivo.

Pode ser um dos motivos que mencionamos acima, ou pode ser algo totalmente diferente.

De qualquer maneira, há uma chance de alguém te achar um pouco barulhento demais e é bom ter um pouco de autoconsciência e trabalhar para diminuir um pouco sua voz.

Não estamos dizendo que você precisa sussurrar ou nunca se apaixonar ou se empolgar quando fala, mas é sempre uma boa ideia pensar em seus próprios comportamentos ...

1. Ouça Mais.

Uma coisa que acontece quando falamos alto é que paramos de ouvir o que as outras pessoas estão dizendo.

Ficamos tão envolvidos com nossas próprias opiniões e em divulgá-las, ou contando a piada mais engraçada mais alto, que perdemos a noção do que está acontecendo ao nosso redor.

Ao nos ensinar a ouvir mais, ficaremos mais sintonizados com nossa própria voz e encontraremos maneiras de regulá-la.

2. Monitore o Que Você Faz Antes de Falar.

Uma das razões pelas quais podemos nos tornar repentinamente barulhentos é uma mudança no ambiente.

Ligar para alguém no carro significa que precisamos falar mais alto que o normal, o que parece normal. De repente, isso é muito alto quando falamos com alguém pessoalmente.

Da mesma forma, ouvir música alta antes de uma reunião diminui o volume e é provável que você fale mais alto do que o habitual ao falar.

Pense em qual ambiente você estará falando em seguida (reunião, bar movimentado, café silencioso) e faça o possível para ter um tempo entre os ambientes para poder regular seu volume.

3. Pratique Exercícios Respiratórios.

Esta é uma ótima maneira de obter um pouco de atenção no seu dia.

Sugerimos que você faça isso todos os dias - isso ajudará você a se adaptar a estar acordado e a colocar sua mente em um bom espaço antes de conversar.

Isso significa que você se relaxará um pouco e terá tempo para se preparar para o que quer que seja o seu dia.

Você entrará no seu dia se sentindo equilibrado e pronto, portanto, é menos provável que você fique descontrolado e barulhento!

É também uma maneira adorável de começar o dia e tirar algum tempo para si mesmo.

4. Fale Mais Consigo Mesmo.

Isso pode parecer um pouco estranho, mas é uma ótima maneira de sintonizar você e seus níveis de volume.

Se houver uma apresentação, você pode praticar por conta própria para encontrar o tom (e o volume) de voz apropriados a serem usados.

Conversar consigo mesmo também o acostuma à sua própria voz.

Parece bobagem, eu sei, mas algumas pessoas que falam alto não estão necessariamente acostumadas a ter uma voz ou usá-la, e é por isso que as coisas podem sair tão alto.

Ao passar algum tempo aprendendo como você fala, o que é bom e natural ajuda você a se sintonizar com o que é apropriado.

Experimente algumas coisas e veja o que funciona para você.

Se alguém lhe disser que você fala muito alto, faça o possível para não levar isso para o lado pessoal.

Pode ser por razões além do seu controle, ou pode ser um ótimo momento para a autorreflexão.

Reserve um tempo para processar isso - não comece a adivinhar suas interações ou entrar em pânico, pois todo mundo no trabalho te odeia porque você é um pouco barulhento!

As pessoas estão dizendo a você porque se preocupam com você e querem ouvi-lo, apenas em um volume um pouco mais baixo.

Você ainda tem uma voz e ainda é importante expressar como se sente ou o que pensa, portanto não deixe que o comentário de alguém sobre sua voz alta o desencoraje.

Em vez disso, dedique um tempo para praticar o falar de maneira mais suave e concentre-se no fato de que alguém se importa o suficiente para ser honesto e gentil com você.

E lembre-se: a voz mais alta da sala nem sempre é um rugido!

0 Comentários