Quando Foi a Última Vez Que Você se Sentiu Feliz?

Se você não consegue se lembrar da última vez em que foi feliz, faça essas 12 mudanças em sua vida

Você quer se sentir feliz novamente?

A felicidade pode ser ilusória — para alguns mais do que para outros. Se você não tem sido feliz ultimamente, é um sinal de que algo em sua vida precisa mudar. Na verdade, é provável que você se beneficie de fazer várias mudanças. Mudanças como as seguintes.

Quando Foi a Última Vez Que Você se Sentiu Feliz?

1. Passe mais tempo com seus amigos e familiares.

Os relacionamentos são uma parte importante da manutenção da felicidade. O cérebro responde à socialização com explosões de endorfinas e ocitocina que ajudam a impulsionar e manter o bom humor. No entanto, essa socialização precisa ser cara a cara, se possível. A socialização digital não fornece o mesmo benefício.

2. Cuide de si mesmo priorizando o autocuidado.

O autocuidado é uma atividade necessária para ajudar a reduzir o estresse no seu cérebro e corpo. O estresse abunda em nosso mundo agitado. Ele vai te consumir se você não o administrar. Se você é uma pessoa ocupada, pode precisar incluir o autocuidado em sua agenda. Trate-o como importante quanto suas responsabilidades mais importantes, porque é assim se você quiser permanecer feliz e saudável.

3. Reserve um tempo para se exercitar e permanecer ativo.

Exercícios e atividades mantêm seu corpo em boas condições de funcionamento, o que ajuda a manter sua mente saudável. Vários estudos têm vinculado boa saúde física a boa saúde mental. Estilos de vida sedentários são comuns hoje em dia, mas se você quer encontrar sua felicidade, você tem que se levantar e se movimentar.

4. Aprenda a praticar atenção plena e gratidão.

Atenção plena e gratidão são importantes porque ajudam a minimizar a ansiedade. Estar atento é estar agora, no momento presente. Você não está lamentando seu passado e não está se preocupando com o futuro. A gratidão pode ajudá-lo a estar atento e manter sua mente nos aspectos positivos da sua vida em vez dos negativos.

5. Organize e limpe seu espaço.

A desordem causa mais estresse do que você pode perceber. Quando você olha ao redor, sua mente subconscientemente processa todas as coisas diferentes que ela percebe. Se você vive ou trabalha em um espaço desorganizado, seu cérebro nunca tem realmente a chance de parar de interpretar. Isso causa ansiedade e consome energia mental sem que você esteja ciente disso.

6. Tire um tempo para aprender algo novo.

Aprender proporciona inúmeros benefícios à saúde mental, pois fornece os produtos químicos de recompensa que fazem você se sentir bem para aprender e exercita seu cérebro. Engajar-se no aprendizado ajuda você a desenvolver habilidades diretas e indiretas, além do exercício que ele lhe dá. Além disso, aprender pode ser uma boa atividade para você relaxar.

7. Desconecte-se das redes sociais.

A mídia social é projetada para tirar vantagem dos centros de vício do seu cérebro. Além disso, a mídia social prospera com raiva e controvérsia porque a raiva e a controvérsia fazem as pessoas clicarem. É tão ruim que até tem nome próprio — doomscrolling (é a prática de consumir notícias negativas ou tristes de forma compulsiva, sem se dar conta de que continua lendo). Reduza seu tempo na mídia social e pare de doomscrolling.

8. Estabeleça metas para sua vida.

Metas ajudam a melhorar seu humor porque você se sente bem quando alcança uma. É realmente simples assim. Defina diferentes metas com diferentes durações de tempo. Você quer uma boa mistura de metas de curto, médio e longo prazo para almejar. Definir metas não só melhora seu humor, mas também melhora sua vida.

9. Ajude os outros a aumentar a realização e a felicidade.

Ajudar os outros fornece muitos dos mesmos benefícios da socialização com alguns acréscimos. Primeiro, é bom fazer a diferença. Ao praticar a gentileza ou o voluntariado, você pode causar um impacto direto e positivo na vida de alguém. O segundo é um senso de propósito — é difícil se sentir bem quando você não sente que sua existência significa alguma coisa.

10. Priorize uma boa noite de sono.

O sono é a parte mais importante para manter uma mentalidade saudável e positiva. O cérebro produz substâncias químicas que equilibram o humor nos estágios mais profundos do sono. É muito mais difícil manter uma mentalidade positiva quando seu cérebro não tem a oportunidade de atingir esses estágios. Melhore sua higiene do sono, não beba nada antes de ir para a cama e, com sorte, você poderá dormir melhor.

11. Encontre uma maneira de permanecer positivo.

O mundo é um lugar duro, difícil muitas vezes. É difícil encontrar uma maneira de permanecer positivo que não pareça uma mentira descarada. Ainda assim, tente encontrar o lado bom em situações em que ele pode existir. E se você não consegue ser positivo sobre uma situação, apenas tente não ser negativo. Isso é tudo o que você pode esperar às vezes.

12. Procure ajuda profissional.

Você pode precisar de ajuda profissional se não se sente feliz há muito tempo. A falta de felicidade ou emoções positivas aponta para depressão, o que nem sempre é fácil de remediar sozinho. Às vezes, uma pessoa precisa de terapia para trabalhar o que quer que a esteja deixando infeliz ou pode precisar considerar medicação com a ajuda de um médico.

0 Comentários